4 dúvidas sobre ter um mercado em condomínio

Cada vez mais as pessoas buscam comodidade e praticidade para o dia-a-dia.  Ter um mercado dentro de um condomínio ou uma loja de conveniência proporciona isso aos moradores, afinal, todo o trabalho de ter que sair, pegar o carro e ir ao supermercado para comprar algo que falta na rotina diária, deixa de existir.

Os mercados em condomínios ou micromarkets representam uma solução espetacular para quem mora em edifícios, prédios ou condomínios de casas.

Mas, o processo para colocar um mercado dentro de um condomínio depende de fatores, como: aprovação em assembléia pela maioria dos moradores, determinação de espaço, gestão de logística, abastecimento de estoque, processo de pagamento e tudo mais.

E nessa hora, os moradores questionam: Quais os riscos disso? Que despesas teremos? Quem vai cuidar do mercado? E é aqui que você deve ficar atento e escolher a solução de mercado em condomínio correta! A que proporciona mais segurança para os moradores e garante 100% de praticidade.

Há alguns anos nós lançamos a Gelb, com a ideia de solucionar todos estes problemas e com um modelo de negócio inovador, onde os moradores do condomínio só tem vantagens ao escolher ter um mercado Gelb dentro do seu condomínio. Mas enfim, sabemos que ainda há muitas dúvidas e que elas surgem o tempo todo, por isso preparamos este post e vamos responder as 4 principais:

1. Quais despesas teremos ao colocar um mercado no nosso condomínio com a Gelb?

Um mercado em condomínio ou micromarket gerenciado pela Gelb não gera nenhum tipo de despesa para os moradores. Os produtos estão sempre ali, disponível para comprar a qualquer hora do dia e da noite (qualquer hora mesmo! Se você acordar no meio da madrugada querendo comer algo que não tem em casa, é só ir ali no mercado Gelb do condomínio e pegar rapidinho).

Os moradores não precisam pagar nada para ter o mercado ali. Mas e as despesas básicas, como luz e água? Nos minimercados em condomínios da Gelb, não utilizamos água e a luz consumida reflete um valor muito baixo e insignificativo na conta do condomínio, pois usamos apenas equipamentos novos e de baixo consumo. Ah.. mas então tem despesa? NÃO, e não queremos gerar essa percepção, por isso, revertemos uma porcentagem do valor de venda para o condomínio. Veja bem: você tem um mercado no seu condomínio e a Gelb ainda transfere uma porcentagem do valor de vendas do mês para o condomínio investir em melhorias para os moradores.

2. Como é feito o abastecimento de estoque nos mercados em condomínio da Gelb?

Micromercados de auto atendimento | Gelb MarketO estoque é todo controlado e abastecido diariamente pela equipe da Gelb, ou seja, o síndico e a administração do condomínio não se envolvem em nada, só colhem o benefício de dispor mais este recurso aos condôminos.

A seleção de produtos é feita através de uma curadoria, onde antes mesmo de instalar o mercado dentro do seu condomínio, a Gelb vai entender o comportamento de consumo dos moradores, as preferências de produtos e marcas e assim irá garantir que nas prateleiras estarão disponíveis os produtos que fazem sentido para a rotina de quem mora no condomínio.

3. Terão funcionários trabalhando no mercado dentro do condomínio?

Gelb - mercado em condomínio de autoatendimento
Não! Aqui a tecnologia é rei e a confiança é o que nos move.


Por isso, temos a tecnologia como diferencial e a confiança como principal valor da Gelb.

Ah.. mais uma coisa: quando falamos que a confiança é o que nos move, isso é sério mesmo! Confiamos na parceria que realizamos com o condomínio e mais que isso, confiamos nos moradores. Entendemos que temos que proporcionar facilidade ao dia a dia de quem está ali. Caso ocorra quebra de estoque ou alguém pegue algo e esqueça de pagar, nós assumimos o risco, e essa despesa não é e nem nunca será repassada ao condomínio.

4. Já que o mercado é de acesso à todos os moradores e não tem funcionários, como impedir que menores de 18 anos consumam bebida alcoólica?

A Gelb é a única empresa que ao implantar um mercado em condomínio conta com uma solução de segurança que utiliza travas criptografadas com controle parental. Para que você entenda: como o mercado fica ao alcance e todos, devemos evitar que menores de 18 anos tenham acesso à produtos como bebidas alcoólicas ou produtos de limpeza, por exemplo. Com esta tecnologia, só acessa o mercado quem tem 18 anos a mais. O acesso é feito por validação de CPF e data de nascimento.  Segurança acima de tudo!

E então, o que você achou? Ainda tem dúvidas sobre como ter um mercado de conveniência no seu condomínio? Deixe sua pergunta aqui nos comentários.

Caso você queira uma Gelb no seu condomínio, clique aqui e solicite um contato de nossos consultores hoje mesmo.

1 comentário

  1. Pingback: 5 ideias inovadoras para colocar em prática dentro do condomínio | Gelb Market |

Leave A Reply