5 ideias inovadoras para colocar em prática dentro do condomínio

Investir em inovações dentro de condomínios residenciais tem se tornado uma prática cada vez mais comum e necessária devido a busca dos moradores por uma melhor qualidade de vida, bem-estar e comodidade no seu dia a dia. Viver em um lugar que ofereça soluções criativas, desde as mais simples até as mais modernas e tecnológicas, é fundamental para que o condomínio promova uma melhor convivência entre todos os moradores.

Neste post, mostramos 5 ideias inovadoras que já são tendência em vários prédios residenciais para você que deseja ter inspiração e colocar em prática dentro do seu condomínio. Confira!

Horta comunitária

Uma das práticas mais simples, sustentáveis e criativas para você aplicar dentro do condomínio é a criação de uma horta comunitária. Muitos prédios residenciais já estão adotando essa ideia de cultivo de hortas para permitir que todos os moradores tenham sempre à disposição alimentos frescos e orgânicos para consumo.

Além de ser uma solução de custo relativamente baixo para o prédio e oferecer mais economia aos moradores, o senso coletivo de uma horta dentro do condomínio possibilita uma maior integração entre todos, com a divisão de responsabilidades e a socialização. Ideal para investir na qualidade de vida dos moradores e agregar ainda mais valor ao seu condomínio!

Horta comunitária | Gelb Market

Captação e reutilização da água

Pensando ainda em um lado mais sustentável e econômico para o seu condomínio, a captação e a reutilização da água também é uma ótima ideia de inovação para colocar em prática. O uso de reservatórios para captar a água da chuva, bem como para armazenar e reutilizar a água da piscina ou do ar-condicionado são soluções simples e criativas que podem proporcionar até mesmo uma economia de quase 50% no consumo de água do prédio. Assim, o condomínio poderá utilizar essa água para a limpeza das áreas comuns, para irrigar os jardins ou a horta comunitária, e até mesmo os moradores poderão reaproveitá-la para a lavagem de carros ou banheiros, por exemplo.

Armários inteligentes

Outra ideia inovadora para colocar em prática dentro do condomínio é a instalação de armários inteligentes para facilitar o recebimento de encomendas feitas pelos moradores. Esse tipo de solução criativa permite que os condôminos não dependam mais do porteiro ou de qualquer outro funcionário do condomínio para retirar as mercadorias que compraram pela internet quando não estiverem em casa para receber.

Dessa forma, os armários inteligentes são práticos e seguros por contarem com uma tecnologia inovadora de recebimento e armazenamento, sendo o morador avisado, normalmente via aplicativo de celular, quando a sua encomenda chegou. Uma excelente ideia para o condomínio que otimiza o recebimento de encomendas e facilita ainda mais o dia a dia dos moradores.

Coworking

Coworking | Gelb MarketEm tempos de pandemia, o home office tornou-se uma realidade para muitos trabalhadores e está ganhando cada vez mais espaço em empresas. No entanto, trabalhar remotamente dentro de casa muitas vezes não tem sido muito produtivo para algumas pessoas, seja porque têm filhos pequenos, porque se distraem facilmente ou porque não contam com um espaço adequado para trabalho.

Vendo essa tendência e seu possível problema, muitos condomínios já estão adotando em seus espaços comuns coworkings para que os moradores tenham um lugar compartilhado de trabalho sem ser dentro do seu próprio apartamento, contando como um verdadeiro escritório, com mesas, cadeiras, internet rápida e até mesmo salas de reunião.

Ter um coworking pode ser uma solução inovadora dentro do seu condomínio se muitos dos moradores trabalham remotamente e utilizariam esse tipo de espaço compartilhado. Cabe a você identificar essa necessidade e proporcionar muito mais conforto e praticidade a todos.

Micromarket/ mercado em condomínios

A instalação de um micromarket também pode ser uma ideia inovadora para colocar em prática dentro do condomínio. Um micromarket ou micromercado nada mais é do que um pequeno mercado localizado dentro do prédio que oferece uma solução de autoatendimento para que os moradores possam comprar alimentos e bebidas sozinhos e ter os produtos sempre à disposição.

Cada vez mais comum dentro de prédios residenciais, os micromarkets proporcionam toda a comodidade e praticidade no dia a dia dos moradores, já que não precisarão mais se preocupar em ir até um supermercado para fazer as suas compras e perder tempo com deslocamento e filas para pagar.

Micromercados de auto atendimento | Gelb Market

Se você acha que ter um micromarket no seu condomínio pode ser uma solução incrível e inovadora para oferecer a todos os moradores, conte com a Gelb para ter esse tipo de serviço!

Nós somos pioneiros em micromercados dentro de condomínios, disponibilizando os mais variados produtos para atender a demanda do seu prédio e responsabilizando-se pelo estoque para que nunca falte nada. Saiba mais sobre como ter um micromarket com a Gelb entrando em contato conosco!

Leave A Reply