5 incentivos que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores

Manter os colaboradores motivados e engajados no trabalho é um papel fundamental para empresas de todos os tamanhos. Seja em uma empresa com cinco, cem ou até mesmo mil colaboradores, oferecer incentivos a sua equipe é uma ótima alternativa para construir um ambiente agradável. Assim garantindo a satisfação de todos e, claro, conquistar resultados cada vez melhores.

Mas não estamos falando de incentivos empresariais básicos, como assistência médica, vale-alimentação ou participação nos lucros, que também são grandes motivadores aos empregados. Estamos falando em oferecer incentivos que vão muito além do que qualquer tipo de empresa pode oferecer. Soluções simples e inovadoras que  impactam positivamente o dia a dia dos colaboradores e promovendo o seu bem-estar e qualidade de vida.

Ficou curioso sobre isso? Então acompanhe a seguir 5 destes incentivos que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores!

1. Incentivos para empresas: Horários mais flexíveis

Esse é um dos incentivos que está se tornando cada vez mais comum nas empresas. Nem todo colaborador está habituado a ter uma carga horária mais rígida, sendo obrigado a cumprir suas 8 horas diárias de expediente. Muitas vezes em apenas 6 horas já consegue finalizar todas as tarefas do dia. Também há aqueles que preferem chegar mais tarde ou sair mais cedo no trabalho. Seja porque precisam levar os filhos à escola antes de trabalhar, seja porque gostariam de pegar pouco trânsito para voltar para casa.

Dar mais liberdade ao colaborador para escolher os seus melhores horários de trabalho é uma forma de deixá-lo mais confortável para programar a sua rotina, sendo um ótimo incentivo que a sua empresa pode oferecer a ele.

2. Possibilidade de home office

E por falarmos em flexibilidade no trabalho, o home office também vem ganhando espaço nas empresas, sendo um incentivo para colaboradores que desejam ter mais liberdade para conciliar a sua vida profissional com a pessoal e ter mais tempo em casa. Em meio a pandemia que estamos vivendo hoje, ficou claro que esse método remoto de trabalho tem dado muito certo para diferentes empresas e segmentos. Tornando-se uma realidade para muitos trabalhadores após o fim da crise.

Home office | Gelb Market

De acordo com uma pesquisa feita pela ISE Business School, 60% das empresas brasileiras entrevistadas afirmaram que o home office ajudou a melhorar a eficiência e a produtividade dos colaboradores. Adotar o trabalho remoto uma ou mais vezes por semana pode ser uma ótima solução para sua empresa promover o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, além de garantir um melhor desempenho nas atividades.

3. Convênios e parcerias

Contar com convênios e parcerias em estabelecimentos e instituições também pode ser um excelente incentivo que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores, principalmente se for próximo ao local de trabalho. É muito comum os colaboradores passarem o dia todo na empresa. Seja em seu horário de intervalo ou terem pouco tempo para lazer ou estudo durante a semana por morarem longe do trabalho. Buscar parceirias com planos e descontos em instituições de ensino, escolas de idioma, academias e centros de lazer próximos ao local de trabalho, podem ser um grande diferencial, proporcionando ainda mais comodidade e satisfação aos colaboradores.

4. Exercícios físicos no trabalho

Quando a saúde e o bem-estar dos colaboradores são prejudicados, seu desempenho e produtividade também sofrem, ocasionando em uma equipe insatisfeita e resultados negativos. Praticar exercícios físicos no ambiente de trabalho é uma boa forma de incentivar os colaboradores. A ginástica laboral, por exemplo, pode contribuir positivamente tanto para a empresa quanto para o colaborador em questões de qualidade de vida e segurança no trabalho. Isso porque ao contar com esse incentivo, a empresa adotará na rotina diária dos colaboradores atividades físicas leves durante o expediente, prevenindo e aliviando possíveis dores e incômodos causados pelo trabalho, além de proporcionar um estilo de vida mais saudável.

5. Alimentação no local

Oferecer alimentação no local é um ótimo incentivo que uma empresa pode oferecer aos seus funcionários. Isso possibilita não só que os colaboradores possam fazer suas refeições sem necessidade de deslocamento e ter mais tempo para o intervalo de almoço, como também socializar entre os colegas em um ambiente mais descontraído fora do escritório.

Alimentação no local | Gelb Market

Em algumas empresas, a alimentação no local é indispensável e obrigatória, devendo contar com refeitório para todos os colaboradores, porém em empresas menores, quando a alimentação no local passa a ser opcional, muitas vezes não é financeiramente vantajoso investir nesse tipo de espaço. Nesse caso, os micromercados são uma ótima solução para empresas que desejam beneficiar os seus colaboradores, oferecendo uma verdadeira loja de conveniência dentro do local de trabalho com alimentos e bebidas disponíveis para consumo seja para o almoço ou qualquer outro horário do dia.

A Gelb já conta com inúmeras empresas parceiras que identificaram a necessidade de ter um espaço destinado para a alimentação no local de trabalho, proporcionando mais comodidade e praticidade no dia a dia dos seus funcionários. Se você também se interessou em ter um micromercado dentro da sua empresa e garantir a satisfação dos colaboradores, entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar!

Leave A Reply