A tendência dos micromarkets dentro de empresas e condomínios

Já falamos por aqui o que são os micromarkets e como eles são uma tendência e oferecem uma ótima solução em autoatendimento para funcionários e condôminos. Com a correria do dia a dia de quem tem pouco tempo para se alimentar ou ir às compras no supermercado, os micromarkets ou micromercados são uma resposta às mudanças de comportamento no consumo das pessoas e estão se expandindo ano após ano dentro de empresas e condomínios.

Micromarkets: uma alternativa moderna em alimentação

Diferentemente das tradicionais vending machines, os micromarkets oferecem aos consumidores uma verdadeira sensação de loja de conveniência com uma maior variedade de alimentos e bebidas à venda, tudo sem o auxílio de um operador de caixa, apenas baseado na confiança do autoatendimento.

Os micromercados substituem as máquinas de venda automática e operam como uma opção para suprir a necessidade de um funcionário, funcionando no seu próprio estilo de mercado. Eles oferecem muito mais produtos do que uma vending machine, mas menos que um supermercado completo, com grande potencial para crescer ainda mais em empresas, condomínios e até mesmo em outros locais, como academias, escolas, hotéis e hospitais.

O surgimento desses mercados compactos se deve principalmente às mudanças de comportamento do consumidor. As pessoas estão buscando cada vez mais comodidade e conveniência no seu dia a dia, mas também um equilíbrio maior entre compromissos e qualidade de vida. E isso se reflete na escolha dos alimentos e na forma de comprar os produtos.

Micromercados de auto atendimento | Gelb Market

Honest Market: uma tendência baseada na confiança entre as pessoas

Outra influência que está ocasionando no crescimento dos micromarkets dentro de empresas e condomínios é o seu modelo baseado na honestidade e confiança entre as pessoas, também chamado de honest market. Nesse modelo, o consumidor tem total autonomia para escolher os seus produtos no micromercado, escanear os itens no leitor de códigos de barras e efetuar o pagamento sozinho. Assim, além de ser um modelo inovador para a compra de alimentos e bebidas e com base na confiança do cliente, funcionários e condôminos participam diretamente de todo o processo de compra de forma fácil, rápida e sem atendentes.

Micromercados em condomínios e o seu futuro pós-pandemia

Os micromercados já são uma realidade no Brasil e no exterior, tanto em empresas de grande ou menor porte. Para as empresas, ter um micromarket instalado no local de trabalho é uma ótima alternativa para fortalecer o relacionamento com os funcionários e criar um ambiente mais confortável. Assim, permitindo aos empregados uma maior flexibilidade para comprar alimentos no horário que desejarem, além de ganharem em tempo e produtividade.

Entretanto, em um futuro pós-pandemia, essa tendência só vem a crescer dentro dos condomínios residenciais, impulsionada pelas precauções e cuidados com relação ao contato direto com as pessoas, já que com o autosserviço e sem a necessidade de deslocamento a supermercados proporcionado aos micromarkets os moradores se sentirão mais seguros.

Os micromarkets são tendência em empresas e condomínios.  Estas estão adotando essa nova solução em micromarket em benefício de seus funcionários e moradores. O que falta para você contar com a Gelb e ter um micromercado exclusivo ao seu alcance e a qualquer momento? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar!

2 Comentários

  1. Pingback: Conheça a Gelb: Quem somos e o que fazemos |

  2. Pingback: Por que a Gelb é um benefício e não um custo para o seu condomínio? | Gelb Market

Leave A Reply