Como melhorar a satisfação dos funcionários dentro da empresa?

Toda empresa é formada por pessoas e são elas que permitem o bom funcionamento da mesma, sendo capazes de garantir o sucesso ou o fracasso do negócio. Se essas pessoas trabalham desmotivadas, é inevitável que a empresa terá uma pouca produtividade e um baixo desempenho por parte dos seus funcionários.

Oferecer um ambiente de trabalho agradável, que promova o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, é primordial para melhorar a satisfação entre todos e assim alcançar os resultados esperados na empresa. Com estratégias e atitudes muitas vezes simples de serem executadas, uma organização pode melhorar em muito a sua relação com os trabalhadores, elevando a motivação e o clima organizacional.

Quer saber algumas dessas ações que podem fazer toda a diferença para o seu negócio? Então acompanhe algumas das nossas dicas a seguir e saiba como melhorar a satisfação dos funcionários dentro da empresa!

Invista em um ambiente confortável e agradável

De nada adianta executar inúmeras ações para melhorar a satisfação dos funcionários se a sua empresa não começa por investir na qualidade do espaço de trabalho. Um escritório que oferece o máximo em conforto, bem-estar e segurança, influencia diretamente no humor e na disposição dos colaboradores para realizarem as suas tarefas do dia a dia. Por isso, jamais deixe de investir em uma estrutura física adequada, pensando desde a decoração do seu escritório até a disposição das mesas e iluminação dos espaços. Afinal, seus funcionários passarão horas do seu dia por lá, sendo crucial que eles se sintam bem no seu local de trabalho.

Invista em um ambiente confortável e agradável

Ofereça momentos de relaxamento e descontração

O estresse e a tensão causados por um ambiente de trabalho rígido e uma rotina repleta de tarefas são fatores que interferem no bem-estar e na produtividade do empregado. Contar com momentos e espaços de relaxamento e descontração são estratégias que também podem ajudar a melhorar a satisfação dos funcionários dentro da empresa. Crie um ambiente agradável, que proporcione um cotidiano prazeroso e divertido entre todos que trabalham no seu negócio. Você pode, por exemplo, oferecer momentos de ginástica laboral, café da manhã/tarde, quick massage ou até mesmo espaços de descompressão, como salas de soneca, jogos, meditação e ambientes a céu aberto. Aposte nessa ideia que sua empresa construirá um local muito mais motivador e agradável aos colaboradores!

Adote jornadas de trabalho mais flexíveis

Dar mais liberdade para que os funcionários possam ter horários de trabalho mais flexíveis é uma forma de deixá-los mais confortáveis para programar a sua rotina e assim incentivar a satisfação dentro da empresa. Com jornadas menos rígidas e até mesmo com a possibilidade de home office em um ou mais dias da semana, o ganho em produtividade e desempenho do time será notório, promovendo muito mais bem-estar e qualidade de vida no dia a dia dos seus colaboradores.

Adote jornadas de trabalho mais flexíveis

Ofereça benefícios extras e atrativos

Outra estratégia que a sua empresa pode adotar para ajudar a melhorar a satisfação dos seus funcionários é oferecer benefícios extras e atrativos a eles. Benefícios como vale-cultura, que dá ao trabalhador a oportunidade de ir a cinemas, shows, teatros e até mesmo comprar livros, incentivam a vida cultural e o bem-estar, podendo ser um atrativo para quem receberá. Mas cabe à organização conhecer bem as necessidades dos seus colaboradores e avaliar os benefícios que podem ser interessantes ou não a eles, pois só assim você aumentará as chances de melhoria na satisfação de todos.

Conte com um mercado próprio dentro da empresa

Ter um mercado próprio dentro da sua empresa também pode ser um grande incentivo e ajudar a melhorar a satisfação dos funcionários. Muitas vezes, e principalmente em empresas menores, é comum os colaboradores não contarem com refeitórios ou espaços de alimentação para almoçarem, perdendo o seu tempo de intervalo para se deslocarem até um restaurante mais próximo do local de trabalho. Assim, os micromercados são uma ótima solução para que a sua empresa ofereça uma verdadeira loja de conveniências dentro do seu espaço corporativo, com alimentos e bebidas à disposição dos funcionários para consumirem durante o almoço ou qualquer outro horário que desejam. Ter um mercado próprio torna o ambiente profissional muito mais agradável, garantindo todo conforto, bem-estar e qualidade de vida que seus colaboradores precisam!

Conte com um mercado próprio dentro da empresa

Foto: Saturno Filmes

E se você tem interesse em ter um micromercado dentro da sua empresa e garantir a satisfação dos funcionários, conte com a Gelb nessa parceria! Nós somos pioneiros em mercados autônomos, atendendo empresas de diversos tamanhos e segmentos em um processo de logística próprio e com uma curadoria baseada nos hábitos de consumo dos colaboradores. Entre em contato conosco e descubra todas as vantagens de ser uma empresa parceira da Gelb Micromarket!

Leave A Reply