Micromarket: uma tendência de consumo pós-pandemia

Os micromarkets já eram uma realidade dentro de empresas e condomínios no período de pré-pandemia. Nos últimos anos, esta solução de autoatendimento proporcionou aos consumidores uma melhor otimização do seu tempo, seja para não precisar sair do seu local de trabalho para fazer alguma refeição ou para não ter que enfrentar horas dentro de um supermercado para fazer as suas compras.

Com as inúmeras vantagens de se ter um micromarket instalado dentro de escritórios e prédios residenciais, cada vez mais as pessoas estão buscando essa forma prática e inovadora de consumir alimentos. Assim, o que já era uma tendência antes mesmo do período de pandemia, com as precauções e os cuidados com relação ao coronavírus, a demanda por micromercados aumentou, mostrando que esse tipo de serviço vai crescer ainda mais na retomada da sociedade no pós-pandemia.

Micromarkets no local de trabalho pós-pandemia

A pandemia pegou a todos de surpresa. Estamos vivendo um momento atípico, ainda repleto de incertezas e adaptações que geraram um novo padrão de comportamento. As empresas tiveram que readequar o seu modelo de trabalho, precisando fechar os seus escritórios para dar lugar ao home office onde seus colaboradores pudessem trabalhar em casa com segurança.

Apesar de estarmos ainda vivendo a pandemia, aos poucos muitas empresas estão reabrindo seus escritórios e, conforme os funcionários retornam ao local de trabalho, eles priorizam a segurança e a conveniência na compra de alimentos e bebidas, sendo os micromarkets a solução ideal para atender essa necessidade.

Micromarkets no local de trabalho pós-pandemia

Instalado dentro da própria empresa, as vantagens de se ter um micromercado disponível para os funcionários são inúmeras, desde a comodidade de ter um lugar para fazer as refeições sem sair do escritório até a melhora na produtividade e otimização do tempo no trabalho. Com a pandemia, essa solução beneficia não só na questão de deslocamento, já que os colaboradores não precisarão se arriscar a ir até algum restaurante próximo, como também no distanciamento social, evitando possíveis aglomerações devido os micromercados serem projetados para um menor número de pessoas e ficarem abertos durante todo o expediente.

Dessa forma, mais do que nunca as empresas deverão pensar em melhores práticas para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos seus funcionários. Se antes estávamos acostumados a uma rotina corrida e repleta de compromissos, com pouco tempo até mesmo para fazermos nossas refeições, com a mudança de comportamento e os novos hábitos causados pela pandemia, a demanda por micromarkets dentro de empresas torna-se ainda mais necessária.

Segurança e conveniência em micromarkets dentro de condomínios

A forma de consumir alimentos também mudou o comportamento das pessoas que precisaram ficar mais tempo dentro de casa durante a pandemia. Com a preocupação da propagação do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, os consumidores que antes estavam acostumados a frequentar supermercados e restaurantes, agora tiveram que se habituar a novas maneiras de comprar alimentos e fazer refeições, optando por alternativas como compras via delivery ou supermercado online.

Os micromarkets dentro de condomínios também se tornaram uma ótima solução para estes novos tempos em que estamos vivendo. Ter um mercado instalado dentro do prédio onde se mora possibilitou uma maior segurança e conveniência na hora dos moradores fazerem as suas compras. Assim, não só em empresas, mas também em condomínios residenciais os micromercados estão virando uma realidade, sendo uma solução benéfica de consumo durante e pós-pandemia.

Segurança e conveniência em micromarkets dentro de condomínios

Que o micromarket é um serviço ideal para quem busca mais praticidade e comodidade no dia a dia isso já sabemos, mas que ele será uma tendência ainda maior de consumo nos próximos anos muitas empresas e condomínios talvez ainda não saibam.

Se você já identificou a real necessidade de ter um mercado próprio disponível a qualquer momento para seus funcionários ou condôminos, conte com a Gelb para ter uma solução completa de autoatendimento e contar com os melhores produtos de mercado. Basta entrar em contato conosco que você descobrirá todas as vantagens de se tornar nosso parceiro!

Leave A Reply